Como o Grafeno irá mudar a indústria automóvel?

Com este artigo iremos aprender:

  • Razões para o grafeno ser o próximo material milagroso na indústria automóvel
  • Como é que o grafeno melhorará os veículos de amanhã
  • Como é que a Turtle Wax foi pioneira em usar produtos como revestimento de grafeno nos carros

Até agora a Indústria Automóvel apenas descobriu superficialmente as utilizações do grafeno mas nas próximas décadas este miraculoso material melhorará as nossas vidas de formas incontáveis para nos ajudar a superar alguns dos nossos maiores desafios.

Até ao nível atômico, o grafeno tem vários benefícios que o tornará um material muito escolhido para a fabricação mais avançada. É a menor e mais forte substância conhecida pelo homem. É 200 vezes mais forte que o aço, mas é incrivelmente leve. E, mesmo com apenas um átomo de espessura, a condutividade térmica e elétrica do grafeno é surpreendente.

À medida que dependemos cada vez mais da eletricidade para obter energia, o grafeno revolucionará a forma como o mundo funciona. A indústria automóvel, por exemplo, usará o grafeno para construir carros elétricos e camiões com painéis mais fortes e sistemas elétricos mais eficientes. Isso permite uma condução mais segura e eficiente e por sua vez menos mortes no trânsito e menos emissões de carbono.

E esses são apenas alguns dos benefícios para a indústria automóvel. O grafeno estará em todo o lado, em produtos à nossa volta. Como dissemos, o grafeno tem muito potencial.

 GRAFENO DE CARRO EM CARRO

Quando se pensa na quantidade de eletricidade que os carros hoje usam é que nos apercebemos o quão longe a indústria automóvel chegou. Com todos os sensores, iluminação, dispositivos de segurança, câmaras, sistemas de navegação, controles de emissão, e muito mais, nossos carros evoluíram para supercomputadores rolantes de alta tensão. À medida que avançamos em direção a um mundo com veículos elétricos pode começar a imaginar quanta electricidade será necessária para milhares de milhões de utilizadores operarem os seu carros.

Agora, imagine o impacto que o grafeno terá quando puder melhorar a condutividade elétrica não em 10% ou 20%, mas em até 70%! Provavelmente veremos grafeno em toda a fiação e chips de silício em todo o seu carro. Os dias da fiação de cobre simples e antiga estão contados.

As vantagens de condutividade do grafeno não se limitam à eletricidade. É também um condutor térmico incrível. Todas as partes mecânicas do seu carro que ficam quentes podem beneficiar de um revestimento de grafeno para ajudar a dissipar o calor. O radiador, por exemplo, pode trabalhar em temperaturas mais baixas, o que teoricamente ajudaria o motor a durar mais e funcionar com mais eficiência.

E se a superfície da pintura do seu carro pudesse ser revestida com um material que ajudasse a dissipar um pouco do calor sob o sol quente do verão? E se o seu volante não estivesse muito quente? Não seria fantástico ?

Esses impactos são apenas em aplicações elétricas e térmicas. Como o grafeno é tão leve e forte, a industrial automóvel acabará por inclui-lo nos painéis da carroçaria dos veículos. Teoricamente, poderia até ser usado para inovar rodas mais rígidas para uma transferência de potência mais forte para a estrada e nos pneus para desempenho mais duradouro. E aqui, na Turtle Wax, podemos definitivamente imaginar toda uma nova geração de revestimentos que brilham e brilham com durabilidade sem precedentes e maior resistência a arranhões.


INOVAR EM PRODUTOS DE CAR CARE COM GRAFENO

Como os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da Turtle Wax têm sido uma força motriz na exploração do grafeno, temos um vasto conhecimento do material e no desenvolvimento de produtos de grafeno para o cuidado do carro. Na verdade, dominamos as técnicas de fabricação necessárias para isso nano-material, a ponto de usarmos grafeno puro em nossos produtos. Outras ceras automóveis incorporam óxido de grafeno, que pode interferir com a cor original da pintura.

Lançamos a linha Hybrid Solutions Pro de fácil aplicação, para que possa aproveitar agora esse material milagroso. Nossas Soluções Híbridas Pro Graphene Flex Wax e Hybrid Solutions Pro to the Max Wax combinam átomos de grafeno puro com um revestimento cerâmico e polímeros sintéticos para ajudar o carro a ficar incrível e mantê-lo assim com meses e meses de propriedades hidrofóbicas. E como poderíamos deixar de lado esse material revolucionário quando desenvolvemos uma cera para comemorar nossos 75 anos de inovações no cuidado do carro? Nossa Ceramic + Graphene Paste Wax de 75 anos combina 10 ceras diferentes, dióxido de silício e grafeno para brilho, proteção e durabilidade de outro mundo!

 

O FUTURO É BRILHANTE E MINÚSCULO

Como sempre, os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da Turtle Wax trabalham para permanecer na vanguarda da tecnologia de cuidados com o carro, e essas ceras com infusão de grafeno são apenas mais um exemplo desse compromisso. À medida que esse pequeno material à base de carbono conhecido como grafeno se tornar mais prevalente em todas as formas de fabricação, provavelmente experimentaremos uma incrível onda de melhorias, não apenas nos produtos que usamos, mas também em seu impacto no mundo ao nosso redor.

Escreva um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.

Produtos em destaque

Aditivo de Motor Reconstituinte de Motor 400 ml RestoreReconstituinte de Motor 400 ml Restore
Reconstituinte de Motor 400 ml Restore
Preço promocional€16,34 Preço normal€18,15